
Segundo a matéria editada, em um jornal da cidade de Santa Cruz do Sul. Datada do dia 03 de junho, página 03, a senhora Gardênia Quadros Goettert, coordenadora regional da educação, o espaço onde funcionava a Escola Murilo Braga, fora requisitada pela Uergs e pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Segundo, a senhora Gardênia: “Ambos estão pleiteando a utilização da área que atualmente, pertence à Secretaria Estadual de Educação (SUDEC), e está sob a responsabilidade da 6ªCRE. Estamos também estudando a viabilidade de emplastação de uma escola de educação profissional. No entanto, a 6ª CRE vai fazer uma avaliação criteriosa com o propósito de identificar qual das propostas poderá utilizar melhor o espaço. No presente momento, garante a coordenadora a Uergs já está utilizando o 2º andar do prédio da extinta Murilo Braga.”.
Senhora Gardênia em entrevista com o repórter do jornal declarou essa questão acima.
A extinta escola Murilo Braga, era uma Escola Agrícola, que era mantido pelo estado e onde muito menino carente da região e do município tinha a chance de obter um internato e estudo. Isto acabou, os professores e funcionários concursados foram certamente transferidos para outras escolas da cidade e região. Com certeza não há outro local assim na cidade de Santa Cruz do Sul sendo mantido pelo estado.
Quanto à situação da UERGS, a crise financeira está assolando o bolso dos pais e de estudantes universitários que não dispõem condições de poder formar em universidades particulares, corre o risco de não verem seus filhos conseguir conquistar um diploma, e com isso obter melhores condições de vida futura, e que muitas vezes gastam em faculdades absurdamente caras e desistem de pagar, por que se torna um peso no orçamento familiar. Com isso tudo, esperamos ver um prédio seja onde for funcionar uma Uergs, e se caso isso acontecer na antiga Escola Murilo Braga, seria muito justo. A foto acima foi nos enviada pela comissão de manifestantes em favor da Uergs,
Mostrando o próprio Prefeito José Alberto Wensel, assinando o abaixo assinado a favor da Uergs que pleiteava na ocasião assinaturas da comunidade em forma de baixo assinado para a aquisição do prédio da instinta Escola Murilo Braga.
Clara Schestatsky
Nenhum comentário:
Postar um comentário