terça-feira, 8 de julho de 2008

Em Breve Novidades Sobre o Concurso Miss Vale do Rio Pardo( Miss dos Vales)


E, já se passou meio ano de soberania da Miss vale do Rio Pardo 2007, Juceíla Bueno. Que entregará passará a coroa e faixa no dia 13 de Dezembro de 2008, a sua sucessora. As belezas das Misses eleitas são um cartão de visitas ao maior espetáculo da beleza no Vale do Rio Pardo. Este ano por resolução das pessoas envolvidas com a organização e realização deste concurso, não será em Santa Cruz do Sul o palco deste evento. Infelizmente a má vontade das autoridades e Prefeitura desta gestão nos fazem transferir o evento para outra cidade. Mas, o pensamento sobre esta solução com certeza é passageiro, pois Santa Cruz do sul, atualmente nesta gestão barrou notícias da 24ª Oktoberfest para o jornal do autódromo. O Jornal do Autódromo continuará apoiando a cultura Germânica, como está fazendo com o pessoal de Blumenau, e também desde já agradece novamente o responsável pelo evento, informações e convites para toda a equipe prestigiar a 25ª Oktoberfest de Blumenau em Santa Catarina. Santa Cruz do sul vive de turismo, de pessoas e que querem uma gestão mais justa. E com certeza o concurso Miss Vale do Rio Pardo 2008, abrilhantará o nome da cidade escolhida e fará valer mais uma vez a soberania da beleza assinatura da mulher gaúcha e natural dos Vales! Aguardem mais novidades!

Sobre a Oktoberfest de Blumenau:
25ª Oktoberfest
Data:
09 a 26/10/08
Local:
Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC.
Contato:
(47) 3326-6901 / 3326-6968
Descrição:
A maior festa alemã das Américas chega à sua 25ª edição com muitos motivos para comemorar. Desde 1984, já passaram pelos pavilhões da Oktoberfest de Blumenau, SC, mais de 15 milhões de pessoas de todos os cantos do mundo. Hoje a Oktoberfest de Blumenau não é apenas a festa da cerveja, mas também da gastronomia típica, das tradições, do folclore e da diversão. Por isso, venha para a festa de 2008, venha brindar com a gente este grande acontecimento. Prosit!
Clara Schestatsky
Uma das coordenadoras do concurso Miss vale do Rio Pardo
Miss Rio Grande do Sul oficial pela internet
Miss Brasil Internet
Miss Internacional Internet.
Todos os concursos são de propriedade do http://www.jornaldoautodromo.com.br/,

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Reunião com os candidatos a prefeitura: Kelly Moraes PTB e o seu vice Campís PT, com os candidatos a veriadores das coligações partitadarias.







Domingo 06 de Julho às 20 horas no Restaurante Coma Bem, em Santa Cruz do Sul, realizaram-se mais uma reunião de esclarecimentos, sobre atuações de candidatos a novo quadro político, tanto no que se diz respeito à publicidade e propaganda feita pelos próprios, e eleitoral e na internet.
A reunião de esclarecimento foi realizada com o Jurídico do PTB o Dr. Marco Borba, que salientou os deveres e direitos dos candidatos a se fazerem conhecidos através de mídia e marketing pessoal. Para começar, essa campanha ainda terá algumas restrições que se manterão ativadas como já era de anos pra cá. Novidades para essa campanha 2008, em primeiro lugar, internet só divulgação de uma página própria que deverá ser composta com todas as informações para auxiliar na campanha. Está vetado o uso de banner’s em sites de festas e coisas deste gênero. E quanto a cartazes e placas ou pinturas com o nome foto e número dos candidatos só perderam ter o tamanho de 2X2 metros quadrados, ou 1X4 metros quadrados, além de que não poderão ser feito aquele tipo de pintura inteira numa casa ou muros fachada, só essas medidas já citadas. Cartazes somente em cavaletes removidos em áreas da cidade, onde os mesmos não poderão de forma alguma comprometer a visão dos motoristas e em área de circulação de pessoas. Esses cavaletes terão de ser removidos todos os dias até as 22 horas e recolocados no outro dia novamente. Outdoors não podem mais ser usados por candidato algum em campanhas políticas. Todos os candidatos a Prefeitura e vereador, terão de ter CNPJ próprio, não serão aceitos pelo TRE, nenhum cabo eleitoral remunerado sem recolhimento de INSS, atribuídos à prestação de serviço, não há a necessidade de registro em carteira. Não poderá nenhum candidato promover shows em comícios, só comícios podem ser feitos. Não poderão também distribuir brindes como exemplos: Chaveiros, camisetas, canetas e etc... Sendo estes uma característica da forma de comprar votos, assim como também nenhum candidato poderá dar festas, jantares e churrascadas aos seus eleitores. Prevendo a caça-ação de suas candidaturas. Poderão sim estes candidatos se fazer presentes sim as festas públicas e também particulares quando convidados a participar das mesmas. As alterações são importantes, por que deverão ter muito cuidado com essas atividades que parecem sem importância, mas não são permitidas de forma alguma. A reunião foi bastante esclarecedora, um tanto quanto contestada em alguns pontos, mas pontos que parecem bem positivos, por que com o esclarecimento deve-se ter cuidado total principalmente com os demais candidatos de coligações adversárias. O meu papel é informar. Eu informo, se me chamarei os candidatos de outras coligações eu irei fazer matéria, mas acontece que ninguém me convidou a nada ainda e então desta forma, por muitos e muitos erros da atual gestão na forma de tratamento aos meus colegas e diretoria do jornal do autódromo, me declaro contra a atual gestão que hoje se encontra no poder da prefeitura de Santa Cruz do Sul.
Expresso meu apoio a todos os demais concorrentes ao cargo maior da cidade, e a luta é essa ai mesmo, a cidade precisa de mudança limpa, séria, e de gente capaz. Podem dizer e vão dizer que eu sou uma pessoa que não entende nada de política, então eu entendo de cidadania, eu como cidadã digo: estou contra a atual gestão, por que má educação e falta de vontade de receber os diretores e a mim como repórter aqui em Santa Cruz do Sul, perante ao veículo de comunicação on line mais lido desta região por todo o mundo. Já me faço presente ao dizer que estarei na sexta cobrindo a inauguração do Comitê dos Partidos PTB e PT, e todas as coligações que acompanharam essa caminhada rumo à prefeitura de Santa Cruz do Sul. Será na Antiga sede do Riovale Jornal da Carlos Trein Filho.
Essa reunião de domingo no restaurante Coma Bem, reuniu candidatos, famíliares e amigos apoioadores.
Clara Schestatsky

quinta-feira, 3 de julho de 2008

SKATÍSTAS DE SANTA CRUZ DO SUL


Pista de Skate de Santa Cruz do Sul


Dj Felix dos Santos, um apoíador do Esporte




Menina Letícia, Pista de Santa Cruz do Sul






Manobras realizadas no dia 28 de julho,


no Ginásio da Escola Goías






Skatístas de Lageado





Galera da ASSK - Associação independente de Skatístas


de Santa Cruz do Sul

Essa galerinha não para! Criaram à ASSK, fundada em Santa Cruz do Sul, pelos próprios Skatístas. Que está realizando todos os sábados campeonatos que visam trazer a divulgação cada vez mais deste esporte não somente para espostista de Santa Cruz do Sul, mas sim de cidades vizinhas, como: Venâncio Aires, estrela e Lageado.


Esses campeonatos, são mantidos com premiações atravéz da arrecadação de verba dos participantes, e sendo votados no dia da realização os melhores manobristas na pista. O valor da inscrição é R$1,00(um real), e com essa verba arrecadada, faz-se um rateio do valor que é repassado aos 03 1ºs vencedores.


Dia 28 de Junho, com a pista molhada foi realizado no Ginásio do Colégio Estatual Estado de Goiás, que se localiza nas próximidades da pista. Não quer dizer que sempre será neste espaço, o ginásio foi cedido, mas quem sabe no futuro, quando os campeonatos não poderem ser realizados na pista devido ao mau tempo, ele poderá ser realizado em qualquer outros locais ou ginásios da cidade de Santa Cruz do Sul.


O Dj Felix dos Santos, do Grupo Insana Fusão, leva seu material de Dj, para tocar meia hora de Hip -Hop, nas tardes de sábado nesses campeonatos pequenos como apoíador da ASSK, e não cobra nada quando são realizados esses pequenos campeonatos.

Curso de Maquiagem Para preparação de Profissionais na àrea de Produção de Fotos ,Vt's e Cinema


No dia 02 de Julho, no stúdio da Tv UNISC, bloco 14, começou o curso de maquiagem para preparanção de alunos dos cursos de comunicação. Curso direcionado para a produção de modelos, manequins, atores e jornalistas de Tv. Serão dois dias, 02 e 03 de Julho, horário 18:30. Apoío: O Boticário

O curso é ministrados pelo profissional Júlio César Mattos Pedroso. Que tem sua formação em Comunicação Visual - Fac Anhembi/Morumbí - São paulo e Produção de moda - Fac. Armando Alvares Penteado - São paulo.

Alguns trabalhos de Júlio Mattos, são bastante conhecidos e foram já vistos por muitos de nós, como:

TV

Mini série - Carandirú, outras história - Globo.

Clube do Fãn, apresentado por Otávio Costa - Band

Enquanto Você não Vem - People & Art

Elas - Discovery

CINEMA

Por Um Fio - João Baptista de Andrade

Subcutânio - Ricardo Costa

Nome Próprio- Murílo Salles


terça-feira, 24 de junho de 2008

Eu Vejo Coisas


Numa cidade pequena onde o que gera conflitos é falta de organização de pessoas, no que se dizem respeito a usar do poder público para Guerras de Vaidades.
Eu me sinto "muito triste", falando em meu nome e de muitos que de uma maneira ou outra não somam pontos a vaidade, em outras palavras não somos pagos para editar matérias e com isso a minha tristesa se chama caráter(opinião). A absurda mania que pessoas tem de levar para o lado pessoal à condição de ocuparam um cargo público, e não contente com o mesmo, agem de maneira grosseira e irresponsável perante órgãos de comunicação. Fazendo-os assim sentire-se diminuídos e menos prezados por aqueles que não sabem realmente o porquê existe a comunicação à mídia numa cidade. Secretarias jamais deveriam estar de portas fechadas à imprensa, mesmo que essas não marquem hora para serem recebidas, principalmente uma imprensa que não cobra nada para explicar ou dirimir dúvidas que assolam como a condição do Jornal do Autódromo, veículo com sede em Santa Cruz do Sul. Juntamente com outra questão em pauta é o desrespeito a minha pessoa que não devo nada para ninguém que está hoje nos cargos públicos, disso ou daquilo dentro da atual gestão desta cidade.
O fato de “eu” ser barrada para tirar a limpo com a atual secretária do turismo de Santa Cruz do Sul: Sra.Edinete Freítas, fez me pensar melhor sobre minha condição de repórter. Esquece a Sra. Edinete Freítas que gestão está em transição, podendo ou não dar continuidade ao seu trabalho.
E que não me farei silenciosa. Esse Jornal tem milhares de acesso on line, somente este final de semana quando aconteceu a Corrida Stock Car, o índice de procura do site foi de 370.774,00 em 02 dias. O Jornal do Autódromo dispensa tais colocações medíocres, por ser um importante como veículo atuante na mídia.Além da tiragem impressa deste jornal. E se o veículo de Comunicação Jornal do Autódromo não for tratado e reconhecido pela atual gestão como veículo de comunicação, o que será que é considerado veículo de comunicação?

quarta-feira, 18 de junho de 2008

ENTREVISTA COM O DEPUTADO FEDERAL SÉRGIO IVAN MORAES: UM SONHO, UMA REALIDADE


Santa Cruz do Sul tem uma localização privilegiada no mapa do Rio Grande do Sul, situada na região central. É destaque no segmento de fumo, e com isso denomina-se a Capital Mundial do Fumo. Além disso, é comparada às cidades serranas de Gramado e Canela, que são consideradas no Rio Grande do Sul as cidades de maior pólo turístico, com melhores redes de hotéis e gastronomia. Na comparação, Santa Cruz do Sul talvez seja até melhor, e contando sempre com bom atendimento e serviços oferecidos nestes segmentos. Hoje em dia, com o desenvolvimento e progresso, pode ser dito que aumentou o movimento financeiro na cidade. "O turista que vem conhecer e conviver com a população de Santa Cruz do Sul leva consigo uma excelente impressão da nossa cidade", segundo o Deputado Sérgio Moraes.


Santa Cruz do Sul recebe turistas na época de entressafra da venda do fumo em toda a região. Nesta ocasião, circulam pessoas de diversos países do mundo. Também na época do evento da Oktoberfest, que é realizado em outubro durante 10 dias, Santa Cruz do Sul recebe muita gente de vários estados e cidades do Brasil, e muitas vezes também do exterior. Uma festa de cultura Germânica, trazida para cá junto com a colonização alemã que fundou a cidade. Destaca-se também o evento tradicionalista ENART, que envolve diversas etnias do mundo todo. Esse evento também foi apoiado e trazido a Santa Cruz do Sul durante a gestão do empreendedor Deputado Moraes.


O Deputado Moraes, na época que administrava a Prefeitura Municipal, sempre teve uma enorme preocupação em fazer com que Santa Cruz do Sul pudesse ser conhecida e reconhecida como um grande pólo turístico, de âmbito nacional e internacional, e também reconhecida como pólo de grandes negócios.


"Nos 4 primeiros anos primeiros de gestão da minha administração, cogitávamos a implantação de um projeto que trouxesse todos os benefícios referentes ao crescimento de segmentos que gerassem mais divisas ao município. E assim começamos neste primeiro mandato a organização de um planejamento estudado para implantação de um projeto de construção de um complexo turístico que traria a movimentação que faltava na cidade. O projeto foi a criação de um Autódromo Internacional e um Parque de Eventos”, declarou Moraes, que foi reeleito e assim o projeto do autódromo começou a sair do papel.


Devido à grandiosidade da criação deste complexo, de forma alguma poderia ser construído no perímetro urbano. A área foi adquirida pela prefeitura, os engenheiros e arquitetos de Santa Cruz foram contratados pela administração da prefeitura, e projetaram o autódromo de acordo com as regras e leis operacionais, para serem promovidas grandes corridas de destaque no âmbito nacional e internacional.


As obras do autódromo foram feitas com dinheiro do município, cerca de sete milhões de reais, dos cofres públicos pagos à vista. E dois milhões vieram através da Deputada Federal Kelly Moraes, na época em que o complexo estava sendo construído para complementação da obra, verba que veio de Brasília do Ministério do Turismo.


O Deputado Moraes informa que havia deixado crédito em caixa. E não havia completado a obra de asfalto frente aos boxes, que primeiro deveriam estar prontos e logo após sim deveriam ser asfaltados. Isso tudo dentro do prazo previsto, pois já estavam pagos.


"Os únicos locais que não foram concluídos até o presente momento e nem houve como faze-los na minha gestão, foram: lancherias e banheiros. A única solução naquele momento era o arrendamento do local para um comerciante que estivesse interessado em dar continuidade à obra. E o mesmo poderia ser beneficiado com um contrato de uso até findar a verba que deveria ter gasto. E até hoje está sem solução. Somente grama foi plantada pela atual gestão, e poucas foram as melhorias dentro do parque do autódromo”, comentou o Deputado.


Moraes informou que ainda deixou concluídos dois galpões. E também houve descaso na área de camping, que deveria ter ao menos bicas ou torneiras de 50 em 50 metros. Na rede elétrica também não há tomadas e bicos de luz, que são importantes para o bem-estar do campista. E também a falta da manutenção. Bastaria um homem, uma roçadeira, que a prefeitura dispõe, e o local todo estaria em condições.


O que fora dito na transição de sua gestão pelo atual prefeito José Alberto Wenzel, assim que assumiu o mandato "é de que não haveria tempo para o autódromo, mas sim para projetos sociais de maior importância, que seriam destinados à criação de novas creches noturnas, e outros projetos que beneficiariam os cidadãos santa-cruzenses". E no entanto, segundo o Deputado, "nem o que era importante fora realizado e nem o que não era".


Dentro da área do complexo chamado Autódromo Internacional e Parque de Eventos, existia uma área de 40 hectares de terra, designada para o lazer. Onde estava sendo pré-vista uma área de lazer pública, com churrasqueiras, quadras de bocha, futebol sete e vôlei. Onde a população e turistas poderiam usufruir nas temporadas de corridas, ou em qualquer outro tempo que quisessem, era para ser pública. A atual administração municipal doou a área, para o MPA (movimento do Pequeno Agricultor). "Desta forma, o complexo Autódromo Internacional e Parque de Eventos perdeu um local de lazer e, definitivamente, não há o que fazer. Foi realizada doação perante lei aprovada pela câmara municipal”.


Segundo o Deputado Moraes, várias injustiças lhe foram feitas, entre elas destacamos três.
1ª) A Formula Truck, que todo mundo quer ver realizada aqui também. E não sabem o por quê não aconteceu ainda. Conta o deputado Moraes que: "No momento que as obras do autódromo estavam quase concluídas, (para ao menos ser inaugurada a pista), o Deputado Moraes contatou o amigo pessoal Sr. Aurélio Batista Felix (falecido), o idealizador e fundador da Formúla Truck no Brasil, que ficou empolgado com a construção de um autódromo internacional aqui na região. E se propôs receber o amigo Deputado Moraes e o prefeito eleito José Alberto Wenzel, para conversarem sobre a realização da Formúla Truck aqui no autódromo. Essa conversa aconteceu em Viamão, o Deputado e o Prefeito recém eleito na época foram recebidos pelo Sr. Aurélio Batista Felix, lá em Viamão e o Sr. Wenzel desconversou sobre o assunto Formula Truck. Segundo o Deputado Moraes, Wenzel nunca convidou o Sr. Aurélio Batista Felix a vir ao autódromo. O sonho de seu amigo já falecido era correr no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, e a sua viúva estaria interessada em ver um dia a Formula Truck ser realizada aqui, mas não com essa atual gestão.


O Deputado salienta que jamais nenhum de seus amigos pessoais ou conhecidos ligados ao automobilismo foram convidados pelo Prefeito Wenzel a vir sequer prestigiar os eventos no autódromo.

2ª) No dia que antecedia a inauguração, o Deputado juntamente com sua família deslocou-se com seu motorhome, até o local que escolhera dentro da área de camping para acampar. Neste local ocupado, pediram a ele que saísse. Saiu e escolheu outro local dentro do parque. E assim lá chegando um comerciante de carros de aluguel para crianças foi designado para instalar-se ao lado do seu acampamento. Esse comerciante procurou o Deputado Moraes, pediu desculpas e disse-lhe que não iria instalar-se ao lado, devido ao barulho que ira causar-lhes. Luz, o deputado também não tinha, porém uma senhora dona de tenda de pastelaria, lhe cedeu energia elétrica.
3ª) No dia da inauguração da pista, na hora da bandeirada da largada, o Deputado Moraes e a Deputada Kelly foram “barrados ao chegar à pista, e mais uma vez com os aplausos e afeto do público presente, encheram os corações com este carinho esquecendo as mágoas de tantas injustiças". "Eu ainda quero ter o prazer de arrancar a placa de inauguração do autódromo onde está escrito que o prefeito José Alberto Wenzel inaugurou o Autódromo Internacional".

O Deputado garante que as obras do autódromo não pararão se o seu partido assumir a administração na próxima eleição em outubro. "O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul é um bem público e não privado, terá grande destaque em âmbito nacional e internacional. Não sou contra o arrendamento do local. Se existir alguém capaz de assumir em forma de arredamento do local e colocá-lo em destaque como deveria estar sendo feito, a proposta deste empresário será estudada, mas nunca será permitido arrendamento sem os trâmites legais, somente por forma de licitação pública".
Em meio a tudo que conversei com o Deputado Federal Sérgio Ivan Moraes, me emocionei muito ao redigir toda essa matéria. Existe muita coisa que nós da mídia lutamos sempre, e um dos principais fatores que me fez escrever de coração aberto foi a sinceridade que o Deputado Sérgio Ivan Moraes mostrou-me no momento.
Ninguém pode ser contraditório ao desenvolvimento de uma cidade, que ao meu ver ainda engatinha na falta de união de políticos, empresários e pessoas influentes desta cidade.
O Jornal do Autódromo tem o dever moral de destacar personalidades que trabalharam e trabalham pelo bem de uma sociedade que tem tudo para crescer.
Entrevista realizada no dia 16 de junho 2008.
************************************************************************************
Envie sua opinião ao Jornal do Autódromo.
************************************************************************************
O jornaldoautodromo.com.br é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo.
PUBLICAÇÃO:Admin@jornaldoautodromo.com.br - 51 3713.1674 / 51 9211.4735

Ressaltando que o http://www.jornaldoautodromo.com.br/; é a sala vip de mais de 100 assessores de imprensa do Brasil e do mundo. Foi criado por pessoas inteligentes que tem visão, e sabiam que seria um sucesso garantido para divulgação e noticiar qualquer evento, local, regional, nacional e no exterior. Basta, fazer uma simples pesquisa no Google com o endereço eletrônico do jornal do autódromo. O acesso diário ao jornal do autódromo supera o índice de acessos mensal de grandes jornais locais ou regionais.

Segundo análise do Google, o site www.jornaldoautódromo.com.br, desde que foi ao ar no dia 01/05/2005 até 18/06/2008, ultrapassou 27.000.000 de acessos.

Ressaltando que o Jornal do Autódromo, utiliza as ferramentas (APPS) do Google desde seu lançamento. Notícias publicadas no site do Jornal, são prioridades nas buscas pela internet. Recentemente as instituições de ensino superior da região e no Brasil, começaram a utilizá-las.

Bem vindo ao Jornal do Autódromo.
Clara Schestatsky

segunda-feira, 16 de junho de 2008

O que será feito com Prédio da extinta Escola Murilo Braga?



Segundo a matéria editada, em um jornal da cidade de Santa Cruz do Sul. Datada do dia 03 de junho, página 03, a senhora Gardênia Quadros Goettert, coordenadora regional da educação, o espaço onde funcionava a Escola Murilo Braga, fora requisitada pela Uergs e pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Segundo, a senhora Gardênia: “Ambos estão pleiteando a utilização da área que atualmente, pertence à Secretaria Estadual de Educação (SUDEC), e está sob a responsabilidade da 6ªCRE. Estamos também estudando a viabilidade de emplastação de uma escola de educação profissional. No entanto, a 6ª CRE vai fazer uma avaliação criteriosa com o propósito de identificar qual das propostas poderá utilizar melhor o espaço. No presente momento, garante a coordenadora a Uergs já está utilizando o 2º andar do prédio da extinta Murilo Braga.”.
Senhora Gardênia em entrevista com o repórter do jornal declarou essa questão acima.
A extinta escola Murilo Braga, era uma Escola Agrícola, que era mantido pelo estado e onde muito menino carente da região e do município tinha a chance de obter um internato e estudo. Isto acabou, os professores e funcionários concursados foram certamente transferidos para outras escolas da cidade e região. Com certeza não há outro local assim na cidade de Santa Cruz do Sul sendo mantido pelo estado.
Quanto à situação da UERGS, a crise financeira está assolando o bolso dos pais e de estudantes universitários que não dispõem condições de poder formar em universidades particulares, corre o risco de não verem seus filhos conseguir conquistar um diploma, e com isso obter melhores condições de vida futura, e que muitas vezes gastam em faculdades absurdamente caras e desistem de pagar, por que se torna um peso no orçamento familiar. Com isso tudo, esperamos ver um prédio seja onde for funcionar uma Uergs, e se caso isso acontecer na antiga Escola Murilo Braga, seria muito justo. A foto acima foi nos enviada pela comissão de manifestantes em favor da Uergs,
Mostrando o próprio Prefeito José Alberto Wensel, assinando o abaixo assinado a favor da Uergs que pleiteava na ocasião assinaturas da comunidade em forma de baixo assinado para a aquisição do prédio da instinta Escola Murilo Braga.
Clara Schestatsky

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Papeleiros Fazem Protesto Pacífico Na Praça Da Bandeira Em Santa Cruz do Sul


Papeleiros de Santa Cruz do Sul, fazem protesto na Praça da Bandeira, em frente a prefeitura. Hoje essa Praça de Santa Cruz do sul, não trás como cartão de visitas, somente o lindo prédio e a enorme Bandeira Brasileira. Mas também tem uma paisagem diferente, de gente honesta que rala e muito no sol e na chuva, acampados, buscando seus diretos numa maneira moderna e democrática. A questão é que na sexta-feira passada, foram removidos do pavilhão que se situa nas mediações do Posto 2001, que é do estado, segundo informação da Comissão Representativa dos Papeleiros. A questão é que há quatros anos não está legalizada a situação deste, para abrigo ou estrutura de trabalho como ponto de origem de reciclagem. Segundo o Senhor Clero, (Funcionário da Prefeitura), será alugado um pavilhão próximo ao estadual. Essa locação está sendo negociada, o proprietário do novo local pediu 30 dias para entregar o imóvel, para a retirada dos seus pertences. Segundo o Senhor Clero, que estava conversando com a Comissão dos Papeleiros de Santa Cruz do Sul, estes 30 dias finalizaria no prazo datado de 10 de julho de 2008. Mas, entretanto, este modo o descontenta a classe destes trabalhadores e a grande necessidade dos mesmos de realizar e gerar sustento. Isto fez com que o Senhor Clero, adiantasse a me dizer e a essa Comissão; que está em negociação do prazo de entrega do novo local à essas pessoas que não podem ficar sem trabalhar, a ocupação deverá acontecer no 1º de Julho de 2008.
Durante este período o que eles podem fazer? Tanto um lado como o outro? Uma vez que, neste prazo que para muitos que lêem esta reportagem parece ser pouco tempo, por que a coisas que levam uma vida para serem resolvidas, para esse pessoal que não rouba, não trafica, não sabe o futuro, sabe sim e tem o orgulho de ser gente decente, lixeiro, Papeleiro, ou qualquer outra forma de expressão não é defeito algum é sim um motivo de orgulho para seus filhos e familiares que eles tenham uma profissão, em que eles honestamente trabalham para dar o sustento necessário de suas famílias.
O que deve ser levando em consideração, como fora me dito por uma mulher, como ela mesma se intitula: "Papeleira" com muita honra que no dia de terça-feira passada saiu de sua casa para ir ao local de reunião da Comissão dos Papeleiros, e sua casa foi invadida por assaltantes, isso é um absurdo, não há como negar que muitos não querem uma vida de crime, querer um espaço sim, não para glamour ou reconhecimento, mas apenas para sustentação própria e de tantas outras pessoas que trabalhando honestamente, catando papeis e outros materiais no lixo nas ruas para reciclagem.
A prefeitura mandou mantimentos sim, uma vez ao mês eles recebem uma cesta básica, para ajudá-los a sobrevivência do dia a dia, mas desta vez ao invés de ganharem açúcar ganharam xampu. Banho, com certeza todos tomam, sabe sim usar xampu como fora lhes perguntado. Mas, xampu é supérfluo, o açúcar não!
Bom há um pequeno problema, o lixo que tem de vir da cidade de Vale do Sol, não tem onde ser depositado até o dia 1º de Julho, e já foi dito também nessa conversa que haveria falta de containers da empresa contratante de Vale do Sol, para a coleta do lixo. Parece que nossa cidade apenas está passando por mais uma provação de quem vai lutar pelo que, e para quem e quando. Essas e mil outras perguntas sem respostas, ficam no ar. Apenas pergunta uma a nossa prefeitura, não poderia além de sediar os Papeleiros, fazer valer um espaço descente e ajudar a criação de uma empresa cooperativada para reciclagem de papeis aqui mesmo? Esse novo local poderia vir a servir há muitos outros propósitos, além de ser o local onde se guardaria todo o chamado "lixo seco", e as carroças (veículos de transportes), abrigara também as mulheres grávidas, famílias carentes que não possuem casa e também gerava de alguma maneira o seu sustento uma vez que estamos falando sobre cooperativa.
Com certeza retornaremos, com a conclusão desta matéria, no dia 1º de Julho. Não há nomes há fotos, não intervenções agressivas, não a necessidade de confusão, não se cogita jamais violência, nem da parte dos Papeleiros e nem da Guarda Municipal. Esse protesto servirá para acordar e reeducar a cidade na separação dos lixos em suas casa e demais locais? Isso já faria sim uma grande diferença e positivamente cresceria a ordem dos fatores que alteram toda e qualquer união para o progresso e o futuro. O desenvolvimento necessário, que ao invés de apenas consumir, que a população lembre que o material depositado no lixo que colocamos fora de nossas casas, serve de sustento para muitos.
Clara Schestatsky

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Músicos do exército Nacional




Esse grupo é do Rio de janeiro, está viajando desde o começo do mês por todas as cidades do país em comemoração aos 200 anos da vinda da guarda real ao Brasil, isso além de belo é cultura. Meu amigo André Sisnande, fuzileiro está ai no meio desta tropa nesta apresentação.


Nova Revenda De Carros Importados Inaugurada em santa Cruz do sul


A proprétária Patrícia e seu esposo na Inauguração evento para imprensa
local e da região.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Inauguração Farmácia Tchê, Santa Cruz


Sábado, dia 17 no turno da manhã, estive presente
no coquetel de inauguração de mais uma farmácia da rede
Tchê. Foto dos proprietários.

Remodelação da logo Marca Vitrinne


Olá amigos, como todos sabem, estou realizando mais uns dos meus sonhos. pedras sobre pedras eu erguirei mil castelos sempre. Site Vitrinne está no ar, além de ter todo o meu trabalho para todo mundo hj, lancei um somente meu pq sonho não se faz se cria projeta e executa. Remodelação da logomarca, criada em 2000,pelo Sr. César da Silva Christ, onde circulou no Riovale jornal e demais sites de festas. Hoje, remodelada pelo professor Jamal Harfoush. Adorei, espero que gostem. Escrevam o que acharam! Bjussssssss

terça-feira, 20 de maio de 2008

Evento , Rotary Club Segunda noite cultural Rita Lee Jones 40 anos de carreira


Todos os artístas no camarim

Gilmar em performance Drogas

Miguel Bekemkampf

Alessandro Schmidt e Clarisse Araújo

Marco Aurélio Silveira e Ângela karl

Edinho e Silvane

Waiss e Ângela

Lívia, Dilsone Gustava, Make Off
minutos antes da apresentação

Casal: Músico Alessandro Schmidt e a
Empresária Luci Jardim Schmidt

Casal : Maestrina Neidi Weber Foutoura e
João Carlos Fontoura

Palestra Mundo Àrabe


Professor Jamal Harfoush

Alunos e professores para uma foto pós palestra
com o professor Jamal Harfoush e o Advogado,
Professor Universsitário
Márcio Guimarães (de ciências políticas)

Alunos do colégio santa Cruz, 8ª séries turno
da tarde

Palestra realizada dia 13 de maio de 2008, no calégio Santa Cruz.

Professor jamal Harfoush, especialista em educação.

Moto Show Equipe Jorge Negretti


Jorge Negretti


salto para acrobacia

Tatá Lemos

Jorge Negretti


Fernanda Zarth, Carina Bach e sabrina Plasch
EASE Agência de Promoção e Eventos, contratada
pela agência de propagandas da Ciclovia, santa Cruz
para divulgação do Show

Jorge Negretti e Tatá Lemos pilotos de Cross

Na quinta feira dia 15 de Maio de 2008, aconteceu o Show de acrobacias da equipe de jorge Negretti. Ao seu lado Tatá Lemos que também fez parte do Show em apresentações como Negretti no salto da pista. show itinerante que reuniu muita gente para ser apreciado. Adrenalina pura, e muita loukura. O Loirinho Maravilha, (Jorge Negretti), chamado assim por seu estílo próprio e muitas vezes campeão de Motocross Nacional, Negretti, começo a poucos anos com esse Show que acompanha toda uma equipe de narradores Dj e outro piloto para apresentação de acrobacias sobre duas rodas em uma moto de 250 cilindradas importada 2 tempos. Negretti nunca caiu em nenhuma paresentação. Esse show vale a pena conferir nas fotos acima do texto.